Universidade nega diploma de técnica que assinou laudo de doador com HIV

Universidade nega diploma de técnica que assinou laudo de doador com HIV

A Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera afirmou nesta segunda-feira (14/10) que não reconhece o diploma de Biomédica apresentado por Jacqueline Iris Bacellar de Assis, auxiliar administrativa do laboratório PCS Lab Saleme, atualmente sob investigação por emitir exames falsos de HIV no Rio de Janeiro. A instituição de ensino divulgou uma nota oficial em que esclarece não ter emitido qualquer certificado de conclusão de curso para a referida funcionária, levantando ainda mais suspeitas sobre sua atuação no laboratório.

Jacqueline Iris Bacellar de Assis, que trabalha no laboratório sob investigação, foi a responsável por assinar o laudo que atestava, falsamente, que um dos doadores de órgãos não era portador do vírus HIV. A descoberta de que exames incorretos foram emitidos pelo laboratório PCS Lab Saleme levou a um escândalo na área de saúde pública, com várias vítimas contaminadas após transplantes de órgãos. As autoridades de saúde e a polícia estão investigando a situação, e o laboratório foi interditado preventivamente.

O diploma de Biomedicina em nome de Jacqueline Iris Bacellar de Assis, datado de 26 de abril de 2022, indicava que a funcionária havia concluído o curso na Universidade Pitágoras Anhanguera. No entanto, a própria instituição afirmou que o nome de Jacqueline não consta em seus registros de alunos e que nunca emitiu qualquer documento de graduação para ela. “A instituição não emitiu certificado de conclusão de curso de graduação, de qualquer natureza, para a Jacqueline Iris Bacellar de Assis”, declarou a universidade em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *