A Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera afirmou nesta segunda-feira (14/10) que não reconhece o diploma de Biomédica apresentado por Jacqueline Iris Bacellar de Assis, auxiliar administrativa do laboratório PCS Lab Saleme, atualmente sob investigação por emitir exames falsos de HIV no Rio de Janeiro. A instituição de ensino divulgou uma nota oficial em que esclarece não ter emitido qualquer certificado de conclusão de curso para a referida funcionária, levantando ainda mais suspeitas sobre sua atuação no laboratório.
Jacqueline Iris Bacellar de Assis, que trabalha no laboratório sob investigação, foi a responsável por assinar o laudo que atestava, falsamente, que um dos doadores de órgãos não era portador do vírus HIV. A descoberta de que exames incorretos foram emitidos pelo laboratório PCS Lab Saleme levou a um escândalo na área de saúde pública, com várias vítimas contaminadas após transplantes de órgãos. As autoridades de saúde e a polícia estão investigando a situação, e o laboratório foi interditado preventivamente.
O diploma de Biomedicina em nome de Jacqueline Iris Bacellar de Assis, datado de 26 de abril de 2022, indicava que a funcionária havia concluído o curso na Universidade Pitágoras Anhanguera. No entanto, a própria instituição afirmou que o nome de Jacqueline não consta em seus registros de alunos e que nunca emitiu qualquer documento de graduação para ela. “A instituição não emitiu certificado de conclusão de curso de graduação, de qualquer natureza, para a Jacqueline Iris Bacellar de Assis”, declarou a universidade em nota.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram