Vice-prefeito de Acorizal, ‘Dito Pinga’ morre de covid-19

O vice-prefeito de Acorizal (62 km ao norte de Cuiabá), Benedito de Figueiredo Rodrigues, morreu nesta quarta-feira (16) de covid-19. Conhecido popularmente como “Dito Pinga” (PSC), o vice não resistiu a complicações da doença.

Informações preliminares dão conta que o gestor faleceu nesta tarde. O prefeito do município, Clodoaldo Monteiro (PSDB), confirmou o falecimento à reportagem. Ele vai decretar luto de 3 dias em Acorizal.

O gestor lamentou o falecimento do colega. “Um homem honrado e ilustre cidadão de Acorizal. Homem de muitas virtudes e múltiplos valores nos deixa um legado. De todas as perdas que nossa cidade tem sofrido, esta é, com certeza, a que nos deixa mais consternados”, disse, em trecho de nota divulgada.

“Dito Pinga” é o primeiro vice-prefeito do estado a falecer em decorrência do novo coronavírus. O prefeito de Alto Taquari (479 km ao sul), Fabio Garbugio (PDT), foi o primeiro chefe do Executivo municipal a morrer da doença no território mato-grossense, no dia 26 de julho.

Benedito começou a sentir os sintomas da doença na quinta-feira (10), mas só deu entrada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande no sábado (12). Ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar de fazer uma hemodiálise, o vice não resistiu.

“Dito Pinga” tinha 54 anos e era natural de Acorizal. Foi vereador do município por 4 vezes, e estava se preparando para disputar uma vaga como vereador.

Veja nota na íntegra do prefeito

“Combati o bom combate” (2 Timóteo. 4:7)

Com muita tristeza recebemos o anúncio do falecimento do nosso vice-prefeito Benedito Figueiredo. Popularmente conhecido como Dito Pinga. Um homem honrado e ilustre cidadão de Acorizal. Homem de muitas virtudes e múltiplos valores nos deixa um legado.

De todas as perdas que nossa cidade tem sofrido, esta é, com certeza, a que nos deixa mais consternados. A Prefeitura decreta luto oficial de três (3) dias.

Em nome do povo de Acorizal, abraçamos fraternalmente a família enlutada, compartilhando, com nosso abraço a dor aguda desta partida. Ao mesmo tempo em que lamentamos a despedida, somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver ao seu lado. Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o Pai Infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos.

Vá em paz meu amigo !!!

Clodoaldo Monteiro

Prefeito Municipal

Fonte: Gazeta Digital

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO