Em jogo atrasado da Série B, Cuiabá EC vence o CSA e assume a vice-liderança

Em jogo adiado da terceira rodada, Cuiabá EC e CSA  se enfrentaram na noite deste quarta-feira (16), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado foi muito importante para a equipe cuiabana, que agora ocupa a vice-liderança da competição com 18 pontos. Já a equipe alagoana volta para a lanterna da Série B com míseros 4 pontos conquistados.

Nos 15 minutos iniciais da partida, os times se respeitaram bastante e visaram mais a posse de bola, mas nada que assustasse os goleiros Matheus Mendes e João Carlos. Na metade da primeira etapa o time da casa se impôs e teve boas chances com Alan Costa e Paulo Sérgio. Até que aos 26 minutos, Yago emendou um chute de fora da área, Everton Sena do Cuiabá se atrapalhou e a bola sobrou livre para Rodrigo Pimpão, que estufou as redes.

Em seguida o jogo esfriou novamente, tendo pouca movimentação nos dois lados, até que em falha de marcação da defesa do Azulão, Maxell fez bela jogada e acertou o cantinho de Matheus Mendes, dando números finais a primeira etapa.

O Dourado veio do vestiário empolgado, e ditou o ritmo durante todo o segundo tempo. Tiveram ótimas oportunidades com Lucas Hernandes, Felipe Ferreira e Maxell, que só não viraram a partida por conta das ótimas defesas do goleiro do Azulão.

A emoção nos minutos finais está se fazendo presente nos  últimos jogos do Cuiabá. E dessa vez não foi diferente, Maxell, que por coincidência é alagoano e cria do maior rival do CSA, o CRB, mudou o rumo da partida. Em chute potente, a bola pegou na mão do zagueiro Alan Costa, o árbitro apontou para a marca da cal e deu pênalti a favor do time mato-grossense. Elvis foi para a cobrança e acertou, dando a vitória para o Dourado.

Os times voltam a campo no próximo sábado (19). O Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal, às 21h. Já o CSA enfrenta o Cruzeiro em confronto direto pela luta da manutenção na Série B, às 21h, no estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

CSA 1 X 2 CUIABÁ

CSA – Matheus Mendes; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson (Luciano Castán) e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Cedric (Rafael Bilu); Rodrigo Pimpão (Netto), Paulo Sérgio (Michel Douglas) e Pedro Júnior. Técnico: Argel Fuchs.

CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Ednei e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Auremis (Luiz Gustavo), Elvis (Ferrugem) e Felipe Ferreira (Yago); Jenison (Fabrício) e Maxwell (Lucas Ramon). Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS – Rodrigo Pimpão, aos 17, e Maxwell, aos 40 minutos do primeiro tempo. Elvis, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

CARTÕES AMARELOS – Alan Costa, Luciano Castán e Márcio Araújo (CSA); Matheus Barbosa (Cuiabá).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO