Visita de Bolsonaro a Cuiabá mobiliza aparato de 150 agentes
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participará de dois eventos religiosos durante visita a Cuiabá nesta terça-feira (19). A primeira agenda do chefe do Planalto será no Grande Templo, durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Na sequência, ele estará no lançamento da Marcha para Jesus, no bairro bairro Praeiro. Entretanto, antes dos atos religiosos, Bolsonaro participará de uma motociata com os apoiadores pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. A expectativa é que mais de 3 mil motociclistas compareçam.
Os organizadores dos eventos apostam que Bolsonaro sairá de Brasília e chegará ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no começo da tarde. Os senadores Wellington Fagundes (PL) e Fábio Garcia (União Brasil) e os deputados federais Nelson Barbudo e José Medeiros, ambos do Partido Liberal (PL), acompanharão o presidente no avião presidencial.
Logo depois de chegar a Mato Grosso, o presidente vai conversar e tirar fotos fotos com apoiadores em uma espécie de cercadinho, assim como acontece no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na sequência, Bolsonaro deverá desfilar em um carro aberto e será seguido pelos motociclistas. Após deixar o aeroporto, a manifestação passará pela avenida da FEB, em Várzea Grande. Na sequência, os manifestantes vão tomar a avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e, por fim, a avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA), na Capital. O ato será finalizado, às 16 horas, nas proximidades do Grande Templo.
Esquema de segurança
A motociata será escoltada por militares do Exército Brasileiro. Além deles, a Polícia Militar, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também farão parte do forte esquema de segurança. A estimativa é de que mais de 150 agentes de Segurança Pública façam parte do cordão de isolamento presidencial. O custo, no entanto, não foi informado pelo staff presidencial.
No evento religioso, o capitão será recepcionado por lideranças religiosas como o pastor Silas Paulo Souza, presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso. Além dele, também estarão no templo religioso o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A estimativa é que mais de 10 mil pessoas participem da convenção.
Às 18 horas, o presidente deixa o Grande Templo e se desloca ao auditório da Comunidade das Nacões, também em Cuiabá. No local, Bolsonaro será recebido pelo seu coordenador-geral de campanha em Mato Grosso, o empresário Reinaldo Moraes, mais conhecido como Rei do Porco. Na ocasião, eles vão lançar a Marcha para Jesus. A estimativa da organização é que o ato receba cerca de 500 pastores.