Amazonas FC equilibra chances, mas perde pelo mesmo placar da ida e é eliminado pelo Flamengo
O Amazonas FC foi eliminado da Copa do Brasil. O time amazonense sofreu outra derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de volta, dessa vez realizado na Arena da Amazônia, e se despediu da competição em sua primeira participação no torneio. Na quarta-feira (22), Pedro marcou o gol que garantiu a classificação do Flamengo para as oitavas de final.
Agora, a Onça-pintada volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde enfrenta o Mirassol-SP na próxima terça-feira (28), em Manaus. O time amazonense vem de um empate em 1 a 1 contra o Paysandu, no sábado (18), também na Arena da Amazônia. O Amazonas FC ocupa a 15ª posição na tabela da Série B.
Por sua vez, o Flamengo retorna aos campos em 28 de maio, quando enfrenta o Millonarios-COL, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Na coletiva pós-jogo, o técnico do Flamengo, Tite, avaliou a partida. Além de comentar sobre o equilíbrio do jogo, ele também teceu críticas ao estado do gramado da Arena da Amazônia. Tite esteve acompanhado do filho, o auxiliar Matheus Bacchi, na entrevista.
“Foram dois tempos distintos. No primeiro, nossa organização ofensiva dava espaço para os contra-ataques da equipe adversária, que é a característica dos dois externos. No segundo tempo, conseguimos crescer e criar várias oportunidades. Apesar dos dois tempos diferentes, o gramado dificultou muito a velocidade de articulação e a troca de passes, prejudicando o espetáculo e o jogo das duas equipes”, avaliou Tite.