Atacante do futebol inglês manifesta apoio ao Corumbaense na semifinal do Estadual

Atacante do futebol inglês manifesta apoio ao Corumbaense na semifinal do Estadual

O atacante Ronald Pereira, atualmente atuando no futebol britânico, expressou seu total apoio ao Corumbaense, durante a semifinal do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2024, contra o DAC de Dourados, nos dias 31 de março e 7 de abril. Conhecido como “Pato”, o atacante nasceu em Corumbá e convocou os torcedores para apoiarem o time da fronteira. Diretamente da Inglaterra, ele enviou um vídeo através das redes sociais.

“Como torcedor do Corumbaense, gostaria de convidar todos vocês para estarem presentes neste sábado, às 16 horas, no Estádio Arthur Marinho, e apoiarem nosso Corumbaense nessa semifinal. Conto com a presença de todos vocês”, convocou o jogador local. A semifinal será disputada em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será definida nos pênaltis. A outra semifinal do campeonato estadual será entre Operário e Portuguesa, nas mesmas datas.

Pato

Ronald iniciou sua carreira no Corumbaense em 2019. Em seguida, foi transferido para o Atlético Goianiense e, posteriormente, para o Grêmio Anápolis. Seu próximo clube foi o Guarani de Campinas-SP, e mais tarde ele foi negociado com a equipe portuguesa do Estrela Amadora. Em Portugal, contribuiu para a promoção do time à primeira divisão e disputou 17 jogos na temporada 2023/2024. Em janeiro de 2024, foi transferido para o Swansea, clube da Championship, a segunda divisão do futebol inglês. Nesta temporada, ele jogou 10 partidas e marcou 2 gols, ambos no dia 24 de fevereiro, no confronto contra o Sunderland. De acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em cerca de R$ 10 milhões. Quanto ao Swansea City, sua equipe atual, ocupa a 15ª posição no campeonato. Na Championship, enfrenta adversários tradicionais como o Leicester (campeão da Premier League 2015/2016), o Leeds, o Southampton e o Middlesbrough.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× FALE CONOSCO