A equipe do Atlético-MG conquistou neste sábado (19) o título mineiro de futebol feminino de 2020. Na decisão, realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, as Vingadoras buscaram o empate por 2 a 2 com o rival Cruzeiro nos acréscimos e garantiram a taça nos pênaltis. É a sexta vez que o Galo vence o Estadual, sendo a primeira desde a volta da modalidade no clube, em 2018. O Alvinegro disputa atualmente a Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro.
As atleticanas saíram na frente aos 31 minutos do primeiro tempo, com um golaço por cobertura da atacante Gabizinha. O empate do Cruzeiro saiu aos 45. A zaga alvinegra parou após lançamento do meio-campo e a atacante Vanessinha mandou para as redes. A própria camisa 7 das Cabulosas virou o marcador aos 37 da etapa final, com outro golaço por cobertura. As jogadoras cruzeirenses até já celebravam o título no banco de reservas quando, aos 52 minutos, a volante Marcella arriscou de longe, a bola desviou na zaga e foi para o gol celeste.
🏆 #VINGADORAS CAMPEÃS DO MINEIRO 2020! 🎥 Veja os melhores momentos da decisão! pic.twitter.com/JvO5yn2iLm
— Atlético 😷 (@Atletico) December 19, 2020
O empate no minuto final dos acréscimos levou a decisão para os pênaltis. Amanda, goleira do Atlético, defendeu a primeira cobrança do Cruzeiro, da meia Duda. As demais batidas foram convertidas. Coube à experiente atacante Dani, de 37 anos, fazer o gol do título alvinegro, fechando a disputa de penalidades em 5 a 3.
“[O Atlético] Era o time que merecia, porque tinha a melhor campanha, contra o time que tinha a obrigação [Cruzeiro] porque é um time de A1 [primeira divisão do Campeonato Brasileiro] e era o atual campeão. O time que mais merecia levou. É uma emoção muito grande conquistar esse título com as meninas, um ano diferente, com cinco meses de trabalho remoto. Elas merecem muito”, destacou o técnico Hoffmann Tulio, após a partida.
Canta o hino, Vingadoras! #PalcoDeGigantes pic.twitter.com/5XFxYhlmmx
— Estádio Mineirão (@Mineirao) December 19, 2020
Quatro equipes disputaram o Mineiro Feminino em 2020. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em dois turnos. As duas melhores campanhas – Atlético, 14 pontos, e Cruzeiro, 10 – foram para a decisão. Na primeira fase, Galo e Raposa empataram duas vezes sem gols. América-MG e Ipatinga foram os outros participantes da competição.
Real leva o bi no Distrito Federal
Outro campeonato estadual feminino a terminar neste sábado(19) foi o do Distrito Federal. A decisão reuniu os dois representantes brasilienses na Série A1 do ano que vem. Semifinalista da A2 deste ano e garantido na elite em 2021, o Real Brasília superou o Minas Brasília – que encerrou a primeira divisão de 2020 na 12ª posição – por 2 a 1 no estádio Bezerrão, no Gama (DF), garantindo o bicampeonato distrital.
O Real abriu a contagem aos 25 minutos do primeiro tempo. A meia Camila Pini cobrou falta na área e a volante e capitã Luciana cabeceou para as redes. Na etapa final, Camila Pini fez grande lançamento para a atacante Dani Lins bater cruzado e ampliar. Aos 27, cobrando pênalti, a meia Katrine diminuiu para o Minas, que pressionou atrás do empate, sem sucesso.
Uma publicação compartilhada por Real Brasília (@realbrasiliaoficial)
O Brasiliense Feminino foi disputado por seis clubes, que se enfrentaram em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros (Minas, Real, Cresspom e Ceilândia) avançaram à semifinal. Gama e Paranoá foram os outros dois participantes. No mata-mata, o Minas fez 9 a 1 no Ceilândia, enquanto o Real bateu o Cresspom por 3 a 2, assegurando as respectivas vagas na final deste sábado (19).
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram