Brasil fatura 2 ouros e 1 bronze em Aberto Paralímpico

Na Polônia, nesta sexta-feira 29-03-2024, ocorreram conquistas significativas para o Brasil, incluindo duas medalhas de ouro, no último dia do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20, em Wladyslawowo. Sophia Kelmer, atleta carioca atualmente classificada como a quinta melhor do mundo, já havia conquistado a medalha de prata na competição individual no dia anterior, e hoje garantiu o ouro nas duplas da classe WD14, ao lado da jogadora polonesa Katarzyna Marszal. Na final, elas derrotaram a dupla composta pela japonesa Yuri Tomono e pela romena Gabriela Constantin, com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/9.
(Foto: Reprodução Rede X / CBTM)
“É uma imensa honra para mim vestir a camisa da seleção brasileira e participar de mais um campeonato internacional, desta vez conquistando o título. Trazer esse título para o Brasil é extremamente gratificante. Joguei ao lado de uma jogadora polonesa da Classe 6, e a experiência de competir em sua casa também foi muito especial. Sinto que estou crescendo, melhorando em todos os aspectos, e sou imensamente grata a todos que estavam torcendo por mim”, expressou Kelmer em seu depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Outra dupla vitoriosa foi formada pelo brasileiro Israel Stroh e pelo espanhol Jordi Morales, que conquistaram o ouro de virada na final da classe MD14 contra a parceria composta pelo belga Ben Ashok Despineux e pelo norueguês Krizander Magnussen. Essas duplas já haviam se enfrentado na fase de grupos, quando Despineux e Magnussen saíram vitoriosos. No entanto, na disputa pelo ouro, a parceria Brasil-Espanha triunfou e garantiu a medalha dourada. A vitória foi conquistada com parciais de 10/12, 8/11, 11/7, 11/7 e 11/8.
Além disso, nesta sexta-feira 29-03-2024, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola conquistaram a medalha de bronze na disputa de duplas da classe MD4. Os dois foram derrotados na semifinal pela dupla formada pelo espanhol Daniel Rodríguez e pelo japonês Masanori Uno, com um placar de 3 sets a 0 (11/5, 11/6 e 11/5).
O Aberto Paralímpico é um evento que conta pontos para o ranking classificatório dos Jogos de Paris. A previsão da CBTM é anunciar a lista de atletas classificados para as disputas individuais na próxima semana. Já a relação de classificados para as competições de duplas será divulgada no final de abril. Até o momento, seis atletas já garantiram suas vagas paralímpicas em Paris ao conquistarem o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile) no ano passado. Esses atletas são: Thiago Gomes, Danielle Rauen, Marliane Santos, Cláudio Massad, Paulo Salmin e Luiz Manara.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

