(Foto: Reprodução Rede X / CBTM)
“É uma imensa honra para mim vestir a camisa da seleção brasileira e participar de mais um campeonato internacional, desta vez conquistando o título. Trazer esse título para o Brasil é extremamente gratificante. Joguei ao lado de uma jogadora polonesa da Classe 6, e a experiência de competir em sua casa também foi muito especial. Sinto que estou crescendo, melhorando em todos os aspectos, e sou imensamente grata a todos que estavam torcendo por mim”, expressou Kelmer em seu depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Outra dupla vitoriosa foi formada pelo brasileiro Israel Stroh e pelo espanhol Jordi Morales, que conquistaram o ouro de virada na final da classe MD14 contra a parceria composta pelo belga Ben Ashok Despineux e pelo norueguês Krizander Magnussen. Essas duplas já haviam se enfrentado na fase de grupos, quando Despineux e Magnussen saíram vitoriosos. No entanto, na disputa pelo ouro, a parceria Brasil-Espanha triunfou e garantiu a medalha dourada. A vitória foi conquistada com parciais de 10/12, 8/11, 11/7, 11/7 e 11/8.
Além disso, nesta sexta-feira 29-03-2024, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola conquistaram a medalha de bronze na disputa de duplas da classe MD4. Os dois foram derrotados na semifinal pela dupla formada pelo espanhol Daniel Rodríguez e pelo japonês Masanori Uno, com um placar de 3 sets a 0 (11/5, 11/6 e 11/5).
O Aberto Paralímpico é um evento que conta pontos para o ranking classificatório dos Jogos de Paris. A previsão da CBTM é anunciar a lista de atletas classificados para as disputas individuais na próxima semana. Já a relação de classificados para as competições de duplas será divulgada no final de abril. Até o momento, seis atletas já garantiram suas vagas paralímpicas em Paris ao conquistarem o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile) no ano passado. Esses atletas são: Thiago Gomes, Danielle Rauen, Marliane Santos, Cláudio Massad, Paulo Salmin e Luiz Manara.