Dança das cadeiras – Prefeitura de Manaus anuncia mudanças no secretariado em cumprimento à legislação eleitoral
Foi divulgado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 5 de abril, os decretos de exoneração dos gestores de secretarias e órgãos da administração municipal, seguindo as disposições da legislação eleitoral. Os novos nomeados serão designados e terão suas nomeações publicadas na próxima semana.
Esse afastamento, conhecido como desincompatibilização, segue prazos estabelecidos com base na data do primeiro turno das eleições, que neste ano será realizado em 6 de outubro. Os prazos variam de acordo com o cargo ou função ocupados pelos pré-candidatos, como servidor público ou militar, bem como o cargo almejado na eleição, seja prefeito, vice-prefeito ou vereador.
Aqui está a lista dos gestores que deixarão seus cargos:
– Amauri Colares, Secretário Extraordinário
– Nonato Oliveira, Ouvidor-Geral do Município
– Israel Conte, Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
– Júnior Nunes, Diretor-Geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi)
– Eduardo Lucas, Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc)
– Radyr Junior, Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi)
– Edson Leda, Vice-Presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)
Essas mudanças têm como objetivo atender às exigências da legislação eleitoral, garantindo a transparência e integridade do processo eleitoral. Isso permite que os gestores públicos interessados em concorrer nas eleições possam se desincompatibilizar de seus cargos de acordo com a lei vigente, assegurando um ambiente eleitoral adequado.