Deputada Débora Menezes acompanha caso de vítima de estupro em Tapauá
Um crime que causou grande comoção na opinião pública está sendo acompanhado pessoalmente pela deputada estadual Débora Menezes, do PL. Débora, que também é procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), viajou nesta segunda-feira (13/5) para o município de Tapauá, localizado a 448 quilômetros de Manaus, para acompanhar a família e a situação de uma criança de apenas cinco dias que foi vítima de violência sexual pelo próprio avô.
O caso foi denunciado por Débora Menezes no último sábado (11/5), durante uma entrevista a um veículo de comunicação local. O agressor foi preso pelas autoridades locais, comandadas pela delegada Kelly Souto, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), juntamente com toda a equipe de investigação policial da região.
“Acompanhamos pessoalmente esse caso para fornecer todo o suporte à vítima e à família da criança. A polícia tem realizado um trabalho incansável no interior, investigando e prendendo esses criminosos. Nós, da Assembleia Legislativa, estamos dando o suporte necessário tanto para os policiais quanto para as vítimas”, destacou a deputada.
“Não irei tolerar nenhum tipo de crime contra crianças e adolescentes durante o meu mandato, especialmente os de violência sexual. Permanecemos vigilantes”, reforçou a parlamentar.
Débora vem acompanhando casos de violência sexual contra crianças e adolescentes ocorridos em Manaus e no interior do Amazonas. Ela apresentou seis projetos de lei com o objetivo de combater essa prática.