Após o anúncio do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que revela querer disputar a prefeitura de Cuiabá, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que pode, sim, apoiar Botelho, caso decida não disputar a reeleição.
Em conversa com A Gazeta, Emanuel elogiou Botelho pela lealdade, pela amizade entre ambos e admitiu que poderá levar o nome do deputado para o seu grupo político.
“Eduardo Botelho é um bom nome, e se, caso eu decida não sair candidato a prefeito da Capital, é um nome que eu traria para o meu grupo político com toda a minha confiança e com todo amor que tenho por Cuiabá e que sei que ele também tem. E que ele daria continuidade a este projeto que tem marcado a história da gestão municipal”, disse o prefeito.
A declaração ocorre após Botelho ter o procurado e pedido o seu apoio, caso Emanuel não busque a reeleição.
Porém, Botelho colocou como condicionante para a disputar a prefeitura da Capital a desistência de Emanuel, já que disse que prefere manter a amizade com ele do que entrar em uma disputa que poderia levar a ofensas.
“O Botelho é o grande expoente da política mato-grossense. Tem se mostrado um grande líder e muito dedicado. Eu fico lisonjeado por ele ter esse respeito e admiração pela nossa gestão”, afirmou.
Base quer a reeleição
Apesar disso, Emanuel Pinheiro afirma que ainda não decidiu sobre o seu futuro político, e que a sua base de apoio com 10 partidos não aceita outro nome que não seja o seu.
“Eles avaliam que a gestão caiu na graça do povo cuiabano, com uma gestão humanizada e idealizadora, como inúmeras obras entregues, outras em andamento que serão entregues em breve. Então eles entendem que o perfil da gestão marcou e que isso não pode se perder. Então eles entendem que eu continuo sendo o nome desses 10 partidos aliados e que mais dois estão em negociação”, explicou.
Em relação ao MDB, Emanuel Pinheiro afirma que ainda não chamou os correligionários para discutir o pleito eleitoral em Cuiabá. “Mas é uma decisão minha mesmo de não querer conversar agora. O MDB e todos os partidos aliados estão pedindo agenda para conversar”, revela.
“Acho não é o momento. Eu não estou me omitindo a isso, mas é que a prioridade hoje é o combate a pandemia”, completa.
Apesar da cautela, o prefeito garante que conversará com toda a sua base e com o MDB para unificar o discurso e as estratégias para as eleições deste ano.
Fonte: Jornal A Gazeta
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram