Encerra nesta sexta inscrição para Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam

Encerra nesta sexta inscrição para Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam

Manaus – As inscrições para concorrer a membros das Câmaras de Assessoramento Científico da FAPEAM estão abertas até esta sexta-feira (22/03). Pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa do Amazonas podem participar do edital Nº 001/2024.

Durante o processo de inscrição, realizado na plataforma SigFapeam, disponível em https://sig.fapeam.am.gov.br/, os candidatos devem escolher entre dois módulos: Câmara de Assessoramento Científico – Pesquisa ou Câmara de Assessoramento Científico – Pós-Graduação. A divulgação dos candidatos elegíveis está prevista para abril, com a votação ocorrendo de 22 a 26 de abril. O resultado final será publicado em maio.

Todos os detalhes do edital podem ser encontrados em: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0012024-processo-eleitoral-das-camaras-de-assessoramento-cientifico-da-fapeam-bienio-2024-2026/

As Câmaras de Assessoramento Científico são compostas por diferentes subcâmaras, cada uma dedicada a uma área específica do conhecimento. A Câmara de Assessoramento Científico de Pós-Graduação é dividida em três subcâmaras, abrangendo as áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas, Sociais e Linguísticas, Letras e Artes. Ela é composta por nove membros, sendo seis pesquisadores eleitos entre os candidatos inscritos e três membros externos indicados pelas instituições de ensino superior ou pesquisa, e homologados pelo Conselho Superior da Fapeam.

A Câmara de Assessoramento Científico de Pesquisa é composta por sete subcâmaras, abrangendo as áreas de Ciências Agrárias; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Engenharias; e Linguísticas, Letras e Artes. Ela conta com um total de 35 membros, sendo 28 pesquisadores eleitos entre os candidatos inscritos e sete membros externos indicados pelas instituições de ensino superior ou pesquisa, e homologados pelo Conselho Superior da Fapeam.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× FALE CONOSCO