UGPE obtém licença do IPAAM para iniciar obras de abastecimento de água do Prosai Parintins

UGPE obtém licença do IPAAM para iniciar obras de abastecimento de água do Prosai Parintins

Manaus – As inscrições para concorrer a membros das Câmaras de Assessoramento Científico da FAPEAM estão abertas até esta sexta-feira (22/03). Pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa do Amazonas podem participar do edital Nº 001/2024.

Durante o processo de inscrição, realizado na plataforma SigFapeam, disponível em sig.fapeam.am.gov.br/, os candidatos devem escolher entre dois módulos: Câmara de Assessoramento Científico – Pesquisa ou Câmara de Assessoramento Científico – Pós-Graduação. A divulgação dos candidatos elegíveis está prevista para abril, com a votação ocorrendo de 22 a 26 de abril. O resultado final será publicado em maio.

Todos os detalhes do edital podem ser encontrados em: fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0012024-processo-eleitoral-das-camaras-de-assessoramento-cientifico-da-fapeam-bienio-2024-2026/

As Câmaras de Assessoramento Científico são compostas por diferentes subcâmaras, cada uma dedicada a uma área específica do conhecimento. A Câmara de Assessoramento Científico de Pós-Graduação é dividida em três subcâmaras, abrangendo as áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas, Sociais e Linguísticas, Letras e Artes. Ela é composta por nove membros, sendo seis pesquisadores eleitos entre os candidatos inscritos e três membros externos indicados pelas instituições de ensino superior ou pesquisa, e homologados pelo Conselho Superior da Fapeam.

A Câmara de Assessoramento Científico de Pesquisa é composta por sete subcâmaras, abrangendo as áreas de Ciências Agrárias; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Engenharias; e Linguísticas, Letras e Artes. Ela conta com um total de 35 membros, sendo 28 pesquisadores eleitos entre os candidatos inscritos e sete membros externos indicados pelas instituições de ensino superior ou pesquisa, e homologados pelo Conselho Superior da Fapeam.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× FALE CONOSCO