senador interino social democrata, Carlos Fávaro, venceu a eleição suplementar e, agora, fica de vez no Congresso Nacional. Fávaro liderou a coligação “Fazer Mais Por Mato Grosso”, tendo como primeira suplente a empresária Margareth Buzetti (PP) e o ex-deputado José Lacerda (MDB).
O produtor rural tinha 25,99% dos votos válidos, o que corresponde a 369,9 mil eleitores. Em segundo ficou a Coronel Fernanda (Patriota), com 290,5 mil votos e 20,42% dos votos válidos. O terceiro da lista é Nilson Leitão (PSDB), com 156,2 mil votos, ou seja, 10,9% do total.
Após uma disputa acirrada entre 11 candidatos, incluindo desde políticos experientes a estreantes, Fávaro confirmou o favoritismo e conquistou definitivamente a vaga que ocupava desde abril de forma interina.
Terceiro colocado na eleição de 2018, ele assumiu a vaga após a cassação de Selma Arruda, cassada por caixa 2 durante a campanha. O cargo “tampão” foi para que Mato Grosso não ficasse com um senador a menos que os demais Estados enquanto a eleição suplementar não se realizasse.
Os votos não foram totalizados em 100%, mas junto a amigos, familiares, correligionários e cabos eleitorais Fávaro já comemora a vitória. “Estou muito feliz. Estava confiante nesta vitória, mas a gente só sabe o resultado final depois da contagem do último voto. E essa contagem, embora um pouco atrasada na eleição de hoje, mostra que a população de Mato Grosso avalia bem o nosso trabalho e quer a nossa permanência no Senado. A população decidiu e minha resposta não pode ser outra, senão trabalhar e fazer cada vez mais por Mato Grosso. Isso é uma honra”, afirma o senador.
Fávaro, em 2018, obteve 434.972 votos totalizados, ficando em terceiro lugar. mas perdeu a vaga para a juíza aposentada Selma Arruda (Podemos), que foi caçada logo depois.
Favaro teve o apoio na logística do megaempresário Eraí Maggi, captando adesão do agronegócio, e no político com o ex-governador Blairo Maggi e com o governador Mauro Mendes.
Mauro se empenhou tanto pela eleição de Fávaro que até provocou racha no DEM, que lançou Júlio Campos como primeiro-suplente de Nilson Leitão. Fávaro tem lá os seus méritos, tanto pela atuação parlamentar quanto pela habilidade e articulação política, mas, sem o trio, teria dificuldades para sair vitorioso desta eleição suplementar.
Fávaro superou 10 outros candidatos na eleição: Coronel Fernanda (Patriota), Pedro Taques (Solidariedade), Nilson Leitão (PSDB), Coronel Fernanda (Patriota), Procurador Mauro (PSOL), José Medeiros (Podemos), Sargento Elizeu (DC), Valdir Barranco (PT), Euclides Ribeiro (Avante), Reinaldo Morais (PSC) e Feliciano Azuaga (Novo).
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram