Governo do Amazonas prorroga contrato de professores do PSS

Governo do Amazonas prorroga contrato de professores do PSS

FOTO: Divulgação/Secom

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, em nome do Governo do Amazonas, planeja estender o contrato dos professores contratados por meio do processo seletivo simplificado (PSS) atualmente em vigor até o dia 31 de julho. A partir de 1º de agosto, os professores aprovados no PSS 2024 serão convocados para assumir os cargos disponíveis.

O PSS 2024 tem como objetivo contratar mais 3,6 mil professores. Atualmente, a Comissão Permanente de Concursos (Copec), administrada pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), está trabalhando na retificação da homologação dos aprovados nesse processo seletivo. A lista oficial dos aprovados no PSS 2024 será divulgada para homologação em um prazo de até 90 dias.

A presidente da comissão do PSS 2024, Marilene Remígio, ressaltou que o contrato dos professores atuais será prorrogado por mais 120 dias. Após esse período, os contratos desses professores serão encerrados e os novos aprovados do PSS 2024 assumirão as funções, tanto na capital quanto no interior.

“A Copec solicitou a prorrogação do prazo para a divulgação dos resultados homologados, a fim de cumprir as exigências estabelecidas no edital. Neste momento, a comissão está trabalhando na correção da lista de homologados e, assim que concluída, será divulgada nos canais oficiais da Secretaria de Educação e da Copec”, explicou Marilene Remígio.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× FALE CONOSCO