Na noite desta quinta-feira (16), o juiz José Luiz Leite Lindote decidiu prorrogar por mais 7 dias a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. Na decisão, o magistrado destacou que não houve alteração na situação das duas cidades com relação a semana anterior.
Com a nova prorrogação, a quarentena só terminará em 23 de julho. A quarentena obrigatória nas duas cidades começou em 25 de junho, grande parte dos comércios e serviços que não são essenciais devem permanecer fechados para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
O juiz Lindote destacou que o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que as duas cidades não apresentaram melhora na questão de infecções por covid-19 e nem aumento significativo dos leitos de UTIs para acabar com a lotação dos hospitais.
Lindote destaca que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a prefeita Lucimar Campos (DEM), de Cuiabá e Várzea Grande respectivamente, mesmo diante da gravidade da situação, não prorrogaram a quarentena obrigatório o que lhe permite decidir sobre o assunto.
O juiz cobrou os municípios e o Estado para que façam maior rigor fiscalização de festas e confraternizações familiares; que as cidades tenham maior rigor com as empresas que estão trabalhando mesmo sem poder abrir. Para isso, pediu para oficiar a Polícia Militar da decisão.
Fonte: Gazeta Digital
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram