A peça assinada pelo promotor de Justiça Alexandre Guedes é sustentada pelas informações atualizadas acerca da situação epidemiológica do coronavírus no Estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na terça-feira (14) a taxa de ocupação nos leitos de UTI pactuados para o tratamento da doença era de 93%.
Nesse sentido, Guedes reforçou que o juízo já tem conhecimento de pessoas que esperam esse tipo de atendimento, sem qualquer acesso à vaga em virtude do colapso na saúde, que também abrange o sistema privado.
“Esse Juízo tem conhecimento que existe uma fila de pessoas à espera desse tipo de atendimento sem qualquer acesso à vaga, ainda que por ordens judiciais, em virtude do exaurimento do sistema, não se podendo recorrer a leitos privados, igualmente esgotados”, escreveu.
O promotor enfatizou ainda que a região metropolitana continua classificada com risco “muito alto” para o contágio da Covid-19, de acordo com a Matriz Estadual, atualizada na segunda-feira (13). Dessa forma, a orientação é de que os municípios prorroguem a quarentena obrigatória para frear a disseminação do vírus.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram