Nova Mutum vence, está na final do Mato-grossense e garante vaga na Copa do Brasil e Série D
O Nova Mutum está na final do Campeonato Mato-grossense. Nesta quarta-feira (16), o Azulão fez 2 a 0 sobre o Luverdense e garantiu vaga na decisão da competição. O adversário na decisão será o União Rondonópolis.
O Azulão começou o jogo de forma propositiva. Aos 22 minutos, depois de escanteio cobrado, a bola foi escorada para o meio da área. Maicon Santana apareceu bem no lance e, de bicicleta, mandou a bola por cima do gol.
Aos 24, Cris Magno sofreu falta na frente da área. Na bola parada, Rennan Oliveira chutou no canto, mas a bola saiu.
A pressão deu certo aos 46 minutos. Após passe açucarado de Welder, Cris Magno infiltrou e com categoria tocou entre as pernas do goleiro: 1 a 0.
No segundo tempo, o números de oportunidades baixou nos primeiros minutos. Mas, aos 27, o estreante Fernandinho, que havia entrado no lugar de Maicon Santana, fez boa jogada. Ele chutou e o goleiro espalmou para escanteio. Foi aí que, no cruzamento para a área, Taison pulou para, com o pé, fazer 2 a 0.
O terceiro gol por pouco não saiu em um rápido contra-ataque aos 36 minutos. Após passe de Daniel Costa, Cris Magno tirou bem do goleiro, mas acertou a trave.
Não precisava mais nada. Seguro, o time do técnico William De Mattia soube administrar o resultado para chegar à decisão, que será nos dias 20 e 23 de dezembro. Além disso, assegurou vaga em duas competições nacionais. Pela primeira vez na história, jogará a Copa do Brasil e a Série D.