Plantão da maternidade Moura Tapajóz teve apenas uma médica

Plantão da maternidade Moura Tapajóz teve apenas uma médica

Manaus (AM) – O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) fez uma denúncia grave sobre a falta de profissionais na maternidade Moura Tapajóz, em Manaus. Segundo ele, no último sábado (23), apenas uma médica estava de plantão na unidade, que deveria contar com quatro profissionais para atender a demanda.

“Eu recebi um pedido de um médico relatando que o plantão de sábado da maternidade Moura Tapajóz ficou com apenas uma médica. De um plantão de quatro profissionais, apenas uma trabalhou em uma maternidade do porte da Moura Tapajóz. E se nós puxarmos o histórico dessa maternidade, não é de agora que o município apresenta esse desserviço para a população. Não tem hora mais sagrada para uma mãe do que o nascimento do seu filho,” destacou o deputado.

A denúncia levanta preocupações sobre a qualidade do atendimento e a capacidade de suprir as necessidades das mães e bebês que dependem da unidade. A falta de médicos em plantões críticos pode colocar vidas em risco e comprometer o atendimento adequado em momentos delicados como o parto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *