SBT assina contrato e abre transmissões da Libertadores com Palmeiras
O SBT fechou hoje (10) com a Conmebol a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A notícia foi antecipada pelo UOL Esporte na última segunda-feira (7). O contrato foi assinado na manhã de hoje pelo vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano. A primeira transmissão será entre Bolívar x Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos.
A partir de agora, a emissora de Silvio Santos irá tomar providências para a montagem de sua equipe. Nessa operação, o SBT conta com um trunfo. Como a Conmebol se responsabiliza pelo aspecto técnico das transmissões (equipamentos, especialistas etc), o canal pode usar mais recursos na contratação dos profissionais à frente das câmeras.
Os primeiros nomes estudados para a narração são de Téo José e André Henning. O primeiro trabalha para a Disney e foi emprestado para atuar no Fla-Flu do Carioca, feito pela emissora em julho. O segundo é o nome titular da Turner em transmissões do Brasileirão e da Champions. Ambos estão com contrato perto do fim em seus empregadores.
Para a reportagem e também comentários, Mauro Naves é um dos nomes preferidos da cúpula, devido a sua experiência e popularidade após os muitos anos no ar pela Globo. Naves foi contratado no início do ano pelo Fox Sports e atua como comentarista hoje dos canais Disney. Também serão contratados produtores, coordenadores de transmissão, na composição de uma equipe robusta. Ao todo, pensa-se em pelo menos 30 profissionais para este núcleo esportivo.
Neste primeiro momento, o SBT não tem o poder de mexer nos horários e apenas herda o que já havia sido escolhido pela Globo. Mas, a partir da fase de mata-matas, a emissora de Silvio Santos poderá escolher horários que lhe agradem melhor, incluindo a possibilidade de exibir alguns jogos mais cedo. Por ora, a estreia oficial do SBT na Libertadores concorrerá contra o jogo entre Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta (10).
Outro ponto é fechar o pacote de publicidade para os anunciantes. Diretor comercial do SBT, Fred Muller procurou informalmente nomes do mercado publicitário para saber qual seria o interesse de marcas relevantes em anunciar nas transmissões que começam na semana que vem. A resposta foi animadora. Ao menos seis grandes empresas demonstraram interesse imediato. Entre elas, estão duas que fecharam cotas no Fla-Flu do Carioca, exibido pelo canal em julho: PicPay e Ambev.
A informação que circula no mercado hoje é de que o pacote comercial estará disponível “em breve”. Além de seus próprios patrocinadores, o canal de Silvio Santos também dará espaço para os parceiros comerciais da Conmebol, algo que a Globo não fazia até então.
Fonte: Uol Esportes