Secretaria de Educação divulga novo cronograma da Chamada Pública nº 10/2023

A Secretaria de Educação do Amazonas convocou agricultores familiares organizados em grupos formais de todos os municípios do estado para o fornecimento de gêneros alimentícios à merenda escolar nas unidades de ensino. Pelo edital no 10/2023, a comissão responsável divulgou o novo cronograma do certame. Foram ajustados os prazos para recursos, apresentação de contrarrazões, resultado dos recursos, resultado final e período para amostragem de alguns produtos, como farinhas, filé de peixe e polpas.

Produtos regionais como macaxeira, cará, mamão, ovo, açaí, pupunha, abóbora e batata doce também integrarão o cardápio, por meio de contratos de oito meses de validade. De acordo com a presidente da comissão, os ajustes visam garantir o cumprimento legal e satisfatório de todas as etapas.

O investimento total de R$ 15,8 milhões, proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar, vai beneficiar todos os alunos da rede pública estadual, por meio da agricultura familiar fornecedora dos gêneros regionais. O certame propiciará a participação de produtores rurais de todos os municípios no abastecimento da merenda escolar.

 

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× FALE CONOSCO