Sem surpresa, debate em TV vira cenário para a troca de acusações entre candidatos que disputam a prefeitura
Em uma estratégia de marketing que mais parece privilegiar a desconstrução da imagem, os candidatos que disputam a Prefeitura de Cuiabá, neste segundo turno das eleições, Abílio Junior(Podemos) e o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), que busca a reeleição, voltaram a se digladiar em ataques e contra-ataques, no debate realizado nesta sexta-feira(27), na TV Vila Real.
Chegando a direção da tevê usar do expediente de cortar os microfones dos candidatos, para evitar que o eleitor acompanhasse alguns bate-bocas, depois de pedidos, dos dois candidatos, de direito de resposta.
Para colocar ‘mais fogo nesta fogueira’, cabos eleitorais possivelmente do prefeito de Cuiabá, foram à TV Vila Real, nesta sexta-feira (27), vestindo lençóis brancos, em referência a supostos servidores fantasmas na Assembleia Legislativa, ligados à familia do candidato do Podemos.
Nesta reta final, o horário eleitoral gratuito e o ambiente virtual que deveriam servir para ampliar a discussão das propostas políticas dos candidatos, em pautas em favor da capital, acabaram se transformando em cenários para acusações e fakes news, em uma avalanche de vídeos e memes com o intuito de ridicularizarem propostas.
Além da entrada em cena dos bots[robôs], com disparos contínuos em aplicativo de Whatsapp e nas mídias digitais, com a intenção de confundir o eleitor.