Série D: Brasiliense-DF e Real Noroeste-ES definem futuro após empate | Agência Brasil

O futuro de Brasiliense-DF e Real Noroeste-ES na Série D do Campeonato Brasileiro será definido neste sábado (12). O jogo de volta do confronto entre Jacaré e Merengue Capixaba, pela segunda fase da competição, ocorre às 16h (horário de Brasília), no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), com transmissão ao vivo da TV Brasil.imagem12-12-2020-11-12-10imagem12-12-2020-11-12-11

Na partida de ida, realizada no último domingo (6) no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), os times empataram por 1 a 1. O meia Luquinhas, com um golaço por cobertura, colocou a equipe distrital na frente. Aos 45 minutos da etapa final, o atacante Isaías evitou a derrota dos mandantes. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga às oitavas de final será nos pênaltis.

Brasiliense e Real Noroeste se enfrentam para avançar à terceira fase da Série D. Brasiliense e Real Noroeste ficaram no empate, 1 a 1, na primeira partida. – Itamar Júnior/ Ascom Real Noroeste

A principal novidade no Brasiliense está no banco de reservas. O clube demitiu o técnico Edson Souza, que dirigiu o time nos 17 jogos anteriores pela Série D, com 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A equipe tinha a melhor campanha geral do torneio. Vilson Tadei, que comandava o Gama-DF há duas temporadas, deixou o Periquito após o empate por 2 a 2 com o Goianésia-GO, fora de casa, no domingo passado (com transmissão da TV Brasil), para assumir o maior rival dos alviverdes.

Para a estreia no Jacaré, Tadei não poderá contar com o lateral Carlos, o atacante Mariano e o volante Bruno Lima, todos contundidos. Este último foi titular no duelo anterior com o Real Noroeste e deverá ser substituído por Aldo. De resto, o novo técnico deve manter o time-base, com Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga e Peu; Aldo, Luquinhas, Wagner Balotelli e Zotti; Maicon Assis e Zé Love. O meia Carlos Eduardo (ex-Grêmio e Flamengo), principal reforço trazido após o fim da primeira fase, deve ser opção no banco de reservas.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Brasiliense Futebol Clube (@brasiliensefc)

No Merengue, o técnico Duzinho concilia o elenco entre duas competições: a Série D e o Campeonato Capixaba. Na última quarta-feira (9), a equipe recebeu o Rio Branco de Venda Nova (ES) e ficou no 2 a 2, no jogo de ida da semifinal do estadual. Nesta partida, o treinador só trocou três peças em relação ao time que empatou com o Brasiliense, com as saídas do zagueiro Matheus Castelo (suspenso), do meia Thiago Lima (não está inscrito no Capixaba) e do goleiro Farley (titular na Série D, ele dá lugar a José Augusto no torneio regional). O trio deve retornar neste sábado.

Thiago Lima, inclusive, é um dos cinco reforços que o Real Noroeste trouxe para a sequência do Brasileiro. Chegaram também o zagueiro Rodrigo Lacraia, o meia Rafael e os atacantes Wesley Popó e Fábio Henrique. Do quinteto, apenas Thiago (titular) e Popó (reserva) foram relacionados no duelo anterior. A expectativa é que Duzinho escale o Merengue com Farley; Negueba, Matheus Castelo, Alysson e Wendel; Jonata, Thiago Lima e Igor Santos; Aloísio, Matheus Firmino e Marcel.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Real Noroeste Capixaba (@realnoroestefutebol)

O vencedor do confronto enfrenta quem se classificar entre Mirassol-SP e Caxias-RS, que também decidem vaga neste domingo, às 15h30, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP). No jogo de ida, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), no último sábado (5), os gaúchos venceram por 1 a 0, gol do atacante Giovane Gomez. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-12/serie-d-brasiliense-df-e-real-noroeste-es-definem-futuro-apos-empate