Amazonas FC e Santos FC se enfrentam na Arena da Amazônia neste sábado (11)

Amazonas FC e Santos FC se enfrentam na Arena da Amazônia neste sábado (11)

No próximo sábado, dia 11, o Amazonas FC, time apoiado pelo Governo do Estado, enfrentará o Santos FC na Arena da Amazônia em Manaus, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será o quinto time do Amazonas a enfrentar a equipe paulistana, juntando-se ao Fast Clube, Nacional, Princesa do Solimões e Rio Negro.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, afirmou que a Arena da Amazônia está pronta para receber esse importante jogo. Ele destacou que o Amazonas tem participado de competições de alto nível e o Governo do Estado tem fornecido o suporte necessário para que a equipe continue crescendo e elevando o futebol local.

O Santos já esteve em Manaus pela primeira vez em 1968, quando jogou contra o Fast e o Nacional em amistosos realizados no estádio Ismael Benigno. O time paulista venceu as duas partidas, com Pelé marcando gols em ambas. Em jogos do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentou o Nacional novamente e o Leão da Vila Municipal em seis ocasiões, sendo que o empate em 2 a 2, alcançado pelo Nacional em 1982 no estádio Vivaldo Lima, foi o melhor resultado.

O Rio Negro enfrentou o Santos em quatro oportunidades, todas pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto aconteceu em 1973 e terminou em empate por 1 a 1. A última vez que o tricampeão da América esteve em Manaus foi na Copa do Brasil de 2014, quando enfrentou o Princesa do Solimões, de Manacapuru, na recém-inaugurada Arena da Amazônia. O Santos venceu a partida por 2 a 1.

No próximo sábado, o Amazonas FC buscará se recuperar no Campeonato Brasileiro Série B. A equipe tem apenas um ponto e vem de uma derrota fora de casa para a Ponte Preta. Enquanto isso, o Santos está invicto na competição, com três vitórias em três rodadas, além de possuir o melhor ataque e defesa do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *