Operário-VG contrata mais dois que estavam no Nova Mutum e dois do Novo Hamburgo

A diretoria do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense fechou com novos reforços, principalmente para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que está marcada para meados de setembro. Foram anunciados quatro jogadores nesta terça-feira (25).

Dois deles vieram do Nova Mutum, onde estavam na disputa do Campeonato Mato-grossense 2020. O atacante Jil Bahia, de 31 anos, e o meia Jefinho, 25 anos. Outros dois jovens também foram contratados junto ao Novo Hamburgo: o meia Guto, 21 anos, e o atacante Giancarlo, 20 anos.

Jil Bahia começou a carreira e tem passagens por times do interior nordestino, além de quatro temporadas no exterior, mais precisamente em clubes do Oriente Médio. Recentemente, jogou por Juazeirense-BA, Passo Fundo-RS, Jacuipense-BA e, por último, estava no Nova Mutum, onde fez seis jogos no Estadual 2020. Ele se torna o jogador mais experiente do elenco até o momento.

Jefferson Bernardo, conhecido como Jefinho, é meio-campista e atuou em oito jogos pela equipe do médio-norte mato-grossense neste ano. Pernambucano, Jeffinho tem passagens por Cruzeiro-RS, Bagé-RS e Santa Cruz-PE.

Já os dois que vieram do Novo Hamburgo, são mais jovens. Guto é meia e foi revelado pelo clube. Giancarlo também foi revelado no Novo Hamburgo e teve passagem no sub-20 do Bahia. Ele retornou para o time gaúcho em 2020. Ambos jogaram o Gaúchão deste ano.

Na semana passada, 11 jogadores regionais foram apresentados, a maioria jovens promissores. Além disso, havia a perspectiva de um pacote com sete reforços vindos do Juventude-RS, porém ainda não chegaram em Várzea Grande.

A comissão técnica foi definida

Os cuiabanos, técnico Hugo Alcântara, e auxiliar-técnico Odil Soares, ex-Poconé e ex-Dom Bosco, respectivamente, comandam a equipe. Max Montresor, também da capital mato-grossense, é o preparador de goleiros.

O preparador-físico é de fora, o experiente Norton Cassol, gaúcho de 50 anos, com passagens por Coritiba, Athletico, Paraná, Malutrom, Prudentópolis, Inter de Limeira, Aparecidense, Iraty, Sampaio Correa, JMalucelli, Metropolitano e Maringá. Além disso, ele ficou quatro temporadas na seleção da Costa Rica, disputando a Copa do Mundo de 2014.

O Operário-VG está no grupo A5 da Série D. Além do Tricolor, a chave é composta por União de Rondonópolis, Águia Negra-MS, Goiânia, Goianésia-GO, Vitória-ES e Aparecidense, que entra no lugar do CRAC, após desistência do time Catalão. A última vaga do grupo está em aberto e será definida no jogo entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na preliminar da Série D.

A estreia do time de Várzea Grande está marcada para ocorrer entre os dias 19 e 20 de setembro, contra a Aparecidense, fora de casa.

NOME: JIL BAHIA

POSIÇÃO: ATACANTE

DATA DE NASCIMENTO: 05/01/1989 – CURAÇA / BAHIA

ALTURA: 1,87m

CLUBES: Juazeiro-BA, Galícia-BA, Boa Júnior-SE, Fluminense de Feira-BA, Petrolina-PE, Ypiranga-PE, Pato Brando-PR, Hajer Club-Arábia Saudita, KF Teuta-Albânia, Sutjeska-Montenegro, Saham Club-Omã, Juazeirense-BA, Passo Fundo-RS, Jacuipense-BA e Nova Mutum.

NOME: JEFFERSON BERNARDO – JEFINHO

POSIÇÃO: MEIA / VOLANTE

DATA DE NASCIMENTO: 22/03/95 – LAGOA DE ITAENGA – PE

ALTURA: 1,78m

CLUBES: Cruzeiro-RS, Bagé-RS, Santa Cruz-PE e Nova Mutum.

NOME: AUGUSTO HANSEN – GUTO

POSIÇÃO: MEIA

DATA DE NASCIMENTO: 05/01/1999 – NOVO HAMBURGO-RS

ALTURA: 1,80m

CLUBE: Novo Hamburgo-RS

NOME: GIANCARLO

POSIÇÃO: ATACANTE

DATA DE NASCIMENTO: 16/12/1999 – MONTENEGRO-RS

ALTURA: 1,70m

Clubes: Bahia sub-20 e Novo Hamburgo-RS

Fonte: Olhar Esportivo

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO