O ex-governador Silval Barbosa, condenado a 13 anos e 7 meses de prisão por chefiar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos, foi autorizado a se mudar para São José do Rio Preto (SP), onde deve morar com uma das filhas. O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer favorável desde que o novo endereço seja informado.
Em maio de 2017, após ficar dois anos preso em regime fechado, Silval firmou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República e detalhou esquemas de corrupção operados em seu governo. Tanto ele quanto empresários, políticos e conselheiros do Tibunal de Contas do Estado (TCE-MT) participaram das trâmites.
Desde maio de 2019 ele cumpre pena em regime semiaberto após conseguir progressão. Em fevereiro, Silval foi condenado a seis anos de reclusão, além de pagamento de no valor de R$ 14,2 milhões corrigidos pela taxa Selic. A sentença foi proferida pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Cuiabá, no processo referente ao caso da empresa Hidrapar.
Na decisão, o magistrado pontuou que Silval firmou acordo de delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF) e que foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sendo assim, o ex-governador cumpriria a pena inicialmente em regime semi-aberto.
Fonte: RD News
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram