Justiça suspende processos da Receita Federal contra filho de Lula
-
A Justiça Federal determinou a suspensão de seis processos tributários da Receita Federal contra Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido à Operação Lava Jato. A decisão acatou o argumento da defesa de que provas utilizadas pela Receita foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lulinha foi investigado por repasses milionários da Oi à sua empresa Gamecorp entre 2004 e 2016, durante governos do PT.
O caso foi transferido para São Paulo e arquivado após o STF declarar o ex-juiz Sérgio Moro suspeito nos processos envolvendo Lula, já que Moro autorizou as quebras de sigilo da operação.n Segundo o advogado de Lulinha, além de não ter cometido delito, as peças usadas pela Receita foram anuladas. A decisão determina que Lulinha não seja cobrado ou tenha seu nome em listas de devedores.
Nos últimos meses, Lulinha vem demonstrando interesse em retornar aos negócios, buscando um CEO e almejando retomar atuação na área de games. Com a suspensão dos processos tributários, abre-se um novo horizonte para sua reinserção no mundo empresarial, sinalizando possível retomada de atividades comerciais.